O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

quinta-feira, setembro 23, 2004

Clarificação

Constou a'O Anacleto que a acção realizada por alguns camaradas, o fim-de-semana passado, no Campo Pequeno está a causar alguma apreensão.

A título de exemplo, um camarada ribatejano afirmava que as touradas nada mais eram que uma alegoria da apropriação colectiva dos meios de produção. Outro, barranquenho, afirmava que a pega dos forcados representava a vitória do povo sobre a besta fascista.

Não podemos permitir divisionismos entre o proletariado. Urge esclarecer o propósito desta acção.

Como é do vosso conhecimento, desde a revolução dos cravos que, o Campo Pequeno ocupa um lugar de honra no panteão anacleto-revolucionário. Era lá que o camarada Otelo (um anacleto por excelência!) pretendia realizar as sessões de doutrinação para fascistas empedernidos.

Com a ofensiva contra-revolucionária fascista neo-liberal em curso torna-se urgente recuperar a ideia do camarada Otelo. O Anacleto tentou, repetidas vezes, resevar aquele espaço. Foi-nos dito que "não h[aviam] datas disponíveis" e que as "corridas de touros t[inham] preferência". Perante a recusa do proprietário (argh!) em compreender a dinâmica da luta popular decidimos passar à acção. A revolução não pode ficar à espera de uma qualquer desmarcação do Pedrito de Portugal.